close your eyes and listen...

27 de junho de 2011

Cancro.

Todos os dias lido com pessoas, pessoas mal encaradas, pessoas sorridentes, pessoas extrovertidas, pessoas irritantes, alegres, deprimidas, rabugentas, entre muitas outras...  
Pois bem, hoje tocou-me ver entrar pela porta do café uma senhora que doutras vezes sempre entrára com um sorriso na cara e pedia a sua italiana com cheirinho, mas desta vez vinha cabis-baixa e pediu-me apenas um galão, servi-lho e perguntei de maneira discreta o que se passava, dizendo apenas "então que cara é essa? anime-se mulher" e a resposta que obtive foi "não dá para animar, doi-me o coração, dói-me muito" e começaram a criar-se atrás dos óculos lágrimas nos olhos desta senhora, tirou um lenço do bolso para as limpar dizendo "dói muito, lembras-te do meu marido?" e eu apenas afirmei com a cabeça.
Um senhor alto cabelo grizalho que vinha frequentemente deliciar-se com um café QUASE cheio, sublinhava sempre bem a palavra...
"morreu ontem" fiquei perplexa e logo perguntei o que tinha acontecido... o senhor tinha morrido com cancro no pulmão e irá ser enterrado amanhã, custou-me tanto estar diante da senhora a vê-la chorar e dizer "nós pensamos sempre que estamos preparados, mas não estamos, não estamos nunca e não vale a pena tentarmos meter isso na cabeça, de maneira nenhuma lá entra" ...
não tenho final para isto, queria apenas informar-vos e relembrar que não acontece só aos outros,
Pois os outros somos sempre nós.
-Catarina Silva

27/06/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

clica e escreve, envio um amendoin por correio!